Cardio Tennis

Direcionado para todas as idades. As aulas são fundamentadas no modelo norte americano para jogadores de diversos níveis com atividades cardiorrespiratórias e alta queima calórica.

Agende sua aula cortesia!

Cardio Tennis

O Cardio Tennis combina as melhores características do tênis com o exercício cardiovascular por meio do treinamento com intervalo, também conhecido como circuito, uso de camas elásticas e fitness. A modalidade é fundamentada no modelo norte americano da prática do tênis entre jogadores de diversos níveis com ênfase nas atividades cardiorrespiratórias e alta queima calórica.

Benefícios agregados:
- Diversão
- Movimento
- Alta Queima Calórica: em um grupo de 6-8 pessoas, as mulheres queimam de 300 a 500 calorias por hora e homens queimam entre 500 a 1.000.

Para quem é indicado?

Qualquer pessoa iniciada ou não no tênis pode praticar o Cardio Tennis. Indicado a partir dos 14 anos de idade, tem por objetivo o treino na zona de frequência cardíaca e a queima calórica, sempre sob a supervisão de um profissional do tênis. É ideal para quem busca uma atividade física diferenciada, que alie condicionamento físico com postura e tônus muscular. Se você nunca jogou tênis antes pode ser uma ótima maneira de ser introduzido ao esporte e se você for um jogador de tênis experiente de alto nível é uma excelente forma de treinar. A maioria das classes tem capacidades mistas e algumas instalações oferecem aulas que são mais específicas para o nível do grupo e do aluno.

Níveis e habilidades

Novos jogadores – O uso de bolas de transição faz o esporte mais fácil porque a bola se move mais lenta.

Jogadores avançados – Todos os jogadores profissionais usam formas de Cardio Tennis para treinar. A bola permanece mais em jogo, o que significa mais “cardio”.

Jogadores seniores – Irá melhorar o seu jogo de pernas, a diferença é o nível de intensidade, menor e mais lento deste modo oferece um treino seguro e saudável.

Crianças – Uma ótima opção para manter as crianças em movimento